Dissertações - 2006

__Código/Autor__ Título Orientador(es) Banca examinadora
DM-1A/06
Joel Donizete Martins
Resistência à Tração de Chumbadores com Placa de Ancoragem Instalados em Concreto Guilherme Sales Soares de Azevedo Melo (UnB) Luciano Mendes Bezerra (UnB); José Luiz Rangel Paes (UFV)
DM-2A/06
Eider Gomes de Azevedo Rocha
Os Resíduos Sólidos de Construção e Demolição: Gerenciamento, Quantificação e Caracterização Um Estudo de Caso no Distrito Federal Rosa Maria Suposto (UnB) Antônio Alberto Nepomuceno (UnB);  Rejane Tubino (UFG)
DM-3A/06
Paulo Marcelo Vieira Ribeiro
Uma Metodologia Analítica para a Avaliação do Campo de Tensões em Barragens de Concreto Durante Terremotos Lineu José Pedroso (UnB) Yosiaki Nagato (UnB); Eduardo Fairbain  (URFRJ)
DM-4A/06
Elisandra Nazaré Maia de Medeiros
Sistema de Gestão da Qualidade na Indústria Cerâmica Vermelha. Estudo de Caso de Uma Indústria Que Abastece o Mercado de Brasília Rosa Maria Suposto (UnB) Antônio Alberto Nepomuceno (UnB); Rejane Tubino (UFG)
DM-5A/06
Lourdimine Santos
Avaliação da Resistividade Elétrica do Concreto Como Parâmetro para a Previsão da Iniciação da Corrosão Induzida Por Cloretos em Estruturas de Concreto Antônio Alberto Nepomuceno (UnB) Elton Bauer (UnB); Gibson Rocha Meira (UFPB)
DM-6A/06
Alexon Braga Dantas
Estudo de Pilares de Concreto Armado Submetidos à Flexão Composta Reta GUILHERME SALES S. de A. MELO (UnB) Luciano Mendes Bezerra (UnB); Kristiane Mattar A. Holanda (CNPq)
DM-7A/06
Juan Diego Moreno Restrepo
Avaliação Numérica da Integridade Estrutural de Vigas e Treliças Planas Graciela N. Doz de Carvalho (UnB) Andrea Brasiliano Silva (UnB); Remo Magalhães de Souza (UFPA)
DM-8A/06
Luiz Carlos de Souza Junior
Um Estudo dos Métodos das Diferenças Finitas e Elementos Finitos em Problemas de Fluido-Estrutura Lineu José Pedroso (UnB) William Taylor Matias da Silva (UnB); Renato Pavanello (Unicamp)
DM-9A/06
Marcus Vinicius Campitelli
Medidas para Evitar o Superfaturamento Decorrente dos Jogos de Planilha em Obras Públicas Rosa Maria Suposto (UnB) João Carlos Teatini de Souza Clímaco (UnB); Osvaldo Gomes de Holanda Jr. (TCU)
DM-7B/06
Francisco Gabriel Santos Silva
Proposta de Metodologias Experimentais Auxiliares à Especificação e Controle das Propriedades Físico-Mecânicas dos Revestimentos em Argamassa Elton Bauer (UnB) Antônio Alberto Nepomuceno (UnB);  Ângela Borges Masuero (UFRGS)
DM-8B/06
Daniel Henrique Moreira Gomes
Controle da Resposta Dinâmica de Uma Passarela de Pedestres da Cidade de Brasília com a Utilização de Amortecedores de Massa Sintonizada Graciela N. Doz de Carvalho (UnB) José Luis Vital de Brito (UnB); Roberto Leal Pimentel (UFPB)
DM-9B/06
Cristina Almeida Bueno e Silva
Modelo Computacional para Análise da Tensoestrutura de Cobertura do Centro Comunitário da Universidade de Brasília Athail Rangel Pulino Filho (UnB) William Taylor Matias da Silva (UnB); Acir Mércio Loredo Souza (UFRGS)