O PECC

O Programa de Pós-Graduação em Estruturas e Construção Civil (PECC) é parte do Departamento de Engenharia Civil e Ambiental da Universidade de Brasília. O PECC teve sua gênese em 1992 com o Mestrado Acadêmico e posteriormente, em 1999, implementou o programa de Doutorado.

O PECC tem entre seus objetivos contribuir para a capacitação do quadro técnico e acadêmico na área de Engenharia de Estruturas e Construção Civil, formando profissionais, pesquisadores e professores em nível de Mestre e Doutor, voltados para o desenvolvimento e utilização de métodos e instrumentos de trabalho que tornem mais eficiente a atuação do engenheiro.

A Universidade

A Universidade de Brasília (UnB) é uma universidade federal brasileira com sede em Brasília, no Distrito Federal. A UnB é a maior instituição de ensino superior no Centro-Oeste do Brasil e uma das mais importantes no pais. A UnB possui quatro campi sendo que o PECC está localizado no Campus Darcy Ribeiro, no Plano Piloto de Brasília.

A UnB oferece facilidades para estudantes de graduação e pós-graduação, como restaurante e moradia estudantil através de análise socioeconômica. A UnB também oferece cursos de línguas e academia com preços competitivos em relação ao mercado local.

Brasília

Brasília, localizada na região Centro-Oeste, é a capital federal do Brasil. A cidade é caracterizada pela sua basta arquitetura projetada por arquitetos famosos como Oscar Niemeyer, Lúcio Costa e Burle Marx. Devido ao conjunto arquitetônico e urbanístico, Brasília é considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO. Brasília possui o segundo maior produto interno bruto per capita em relação às capitais e cerca de três vezes maior que a renda média brasileira.