Dissertações - 2007

__Código/Autor__ Título Orientador(es) Banca examinadora
DM-1A/07
Evandro de Carvalho Ribeiro
Análise de Torres Metálicas Estaiadas Submetidas à Ação do Vento José Luís Vital de Brito (UnB) Remo Magalhães de Souza (UFPA); Marlos José Ribeiro Magalhães  (FURNAS-GO)
DM-2A/07
João Carlos Barleta Uchôa
Procedimento Numérico e Experimental para a Avaliação da Resistência à Fadiga de Sistema de Revestimento Luciano Mendes Bezerra (UnB) José Luís Vital de Brito (UnB); Fernando Avancini Tristão (UFES)
DM-3A/07
Aline Caíres Ferreira
Vigas Metálicas Protendidas: Análise Estática, Modal e de Ruptura do Cabo de Protensão e Aplicativo Computacional para Projeto Luciano Mendes Bezerra (UnB) Yosiaki Nagato (UnB); Maria Elizabeth da Nóbrega Tavares (UERJ)
DM-4A/07
Soraya Mendes de Souza
Contribuição para Uma Metodologia de Análise Acoplada Fluido-Estrutura em Cavidades Acústicas com Paredes Flexíveis Lineu José Pedroso (UnB) Paul William Partridge (UnB); Armando Miguel Awruch (UFGRS)
DM-5A/07
André Luis Andrade Moreira
A Estrutura do Palácio da Justiça em Brasília: Aspectos Históricos, Científicos e Tecnológicos de Projeto, Execução, Intervenções e Proposta de Estratégias para Manutenção João Carlos Teatini de S. Clímaco (UnB) Guilherme Sales S. de A. Melo (UnB); Raul Rosas e Silva (PUC-Rio)
DM-6A/07
Regis Pamponet da Fonseca
A Estrutura do Instituto Central de Ciências: Aspectos Históricos, Científicos e Tecnológicos de Projeto, Execução, Intervenções e Proposta de Manutenção Antônio Alberto Nepomuceno (UnB) Elton Bauer (UnB); Paulo Roberto do Lago Helene (USP)
DM-7A/07
Fábio Pessoa da Silva Nunes
Programa de Interface de Pré e Pós Processamento e Link com Executável para Análise de Instabilidade de Tubulações Luciano Mendes Bezerra (UnB) Manoel Porfírio Cordão Neto (UnB); Aura Conci (UFF)
DM-8A/07
Luis Augusto Lara Valencia
Controle de Vibrações em Distintas Configurações de Vigas Metálicas Utilizando Amortecedores de Massa Sintonizados José Luís Vital de Brito (UnB) Graciela N. Doz de Carvalho (UnB); Andréa Brasiliano Silva (UFPE)
DM-9A/07
Alberto Leon Zuluaga Gómez
Controle de Vibrações em Edifícios Submetidos à Ação de Cargas Dinâmicas Utilizando Amortecedor de Massa Sintonizado na Forma de Pêndulo José Luís Vital de Brito (UnB) William Taylor Matias Silva (UnB); Ney Roitman (COPPE/UFRJ)
DM-10A/07
Daniel Valença Fiúza Lima
Controle de Vibrações Induzidas em Laje de Academia de Ginástica com a Utilização de Amortecedores de Massa Sintonizadas Graciela N. Doz de Carvalho (UnB) José Luís Vital de Brito (UnB); Paulo Batista Gonçalves (PUC-Rio)
DM-11A/07
Paula Medeiros Rodolpho
Estudo do Comportamento no Estado Fresco do Concreto com Areia Britada Antônio Alberto Nepomuceno (UnB) Elton Bauer  (UnB); Prof. Ivan Ramalho de Almeida (UFF)