Dissertações - 2009

__Código/Autor__ Título Orientador(es) Banca examinadora
DM-1A/09
Hamilton Lourenço Filho
 Análise e Proposições de Prazos de Garantia e Planos de Manutenção para Subsistema Convencionais de Edificações Residenciais no Distrito Federal Rosa Maria Sposto (UnB) Raquel Naves Blumenschein (FAU/UnB); João Fernando Dias (UFU)
DM-2A/09
Mônica Maria Emereciano Bueno
Avaliação dos Parâmetros de Instabilidade Global em Estruturas de Concreto Armado William Taylor Matias da Silva (UnB) Yosiaki Nagato (UnB); Ricardo Leopoldo e Silva França (USP)
DM-3A/09
Galileu Silva Santos
Análise Experimental e Numérica de Pilares de Concreto Armado Submetidos a Flexão Composta Reta Guilherme Sales Soares de Azedo Melo (UnB) Yosiaki Nagato (UnB); Ronaldson José de França Mendes Carneiro (UFPA)
DM-4A/09
Kellen de Souza Singh
 Análise Estática de Torres Metálicas Treliçadas Autoportantes para Linhas de Transmissão José Luiz Vital de Brito (UnB) Acir Mércio Loredo Souza (UFRGS); Marlos José Ribeiro Guimarães (Furnas/GO)
DM-5A/09
Patrícia Cristina Cunha Nunes
Teoria do Arco de Alvenaria: Uma Perspectiva Histórica Lineu José Pedroso (UnB) Luciano Mendes Bezerra  (UnB); José Manoel Morales Sanchez (FAU/UnB)
DM-6A/09
Deise Aparecida Silva Souza
A Estrutura do Teatro Nacional Claudio Santoro em Brasília: Histórico de Projeto, Execução, Intervenções e Estratégias para Manutenção Antônio Alberto Nepomuceno  (UnB) Luciano Mendes Bezerra  (UnB); José Luiz Rangel Paes  (UFV)
DM-7A/09
Mariana Martino Caldeira
Procedimentos Numéricos para a Solução do Problema Inverso de Localização de Danos em Estruturas Aporticadas Luciano Mendes Bezerra (UnB) Antônio Alberto Nepomuceno  (UnB); Selma Hissae S. da Nóbrega (UFRN)
DM-8A/09
José Roberto Ferreira Chaves
Análise Dinâmica de Pórticos Metálicos Contraventados William Taylor Matias Silva (UnB) José Luís Vital de Brito (UnB); Antônio Maria C. de Gouveia (UFOP)
DM-9A/09
Carlos Alberto Alexandre Tavares
Elaboração e Aplicação de Metodologia para o Controle de Qualidade do Processo Executivo de Estava Hélice Contínua Monitoradas Neusa Maria Bezerra Mota (UnB) Rosa Maria Sposto (UnB); Paulo José Rocha de Albuquerque (Unicamp)
DM-10A/09
Iviane Cunha e Santos
Atualização do Modelo Numérico em Elementos Finitos de Uma Passarela de Pedestres com Base em Dados Experimentais José Luís Vital de Brito (UnB) Luciano Mendes Bezerra (UnB); Zenón José G. Nuñez Del Prado (UFG)
DM-14A/09
Mileny Santos
Dificuldades na Execução de Obras e Serviços de Engenharia no Âmbito do Banco do Brasil S.A. Considerando As Etapas de Projeto, Licitação e Fiscalização Antônio Alberto Nepomuceno (UnB) Marcio Minto Fabrício (UnB); Michele Tereza Marques Carvalho (FURNAS)
DM-11A/09
Marcos Daniel Souza dos Santos
Análise Numérica do Controle de Vibrações em Lajes de Edifícios Utilizando Amortecedores de Massa Sintonizados Graciela N. Doz de Carvalho  (UnB) Maura Angélica Mifont Shzu (UnB); Andrea Brasiliano Silva  (UFPB)
DM-12A/09
Carlos Augusto Elias Melo
Estudo do Acoplamento Comporta-Resevatório Sob Ações Sísmicas Lineu José Pedroso (UnB) Luciano Mendes Bezerra (UnB); Selênio Feio da Silva (UNAMA)
DM-13A/09
Rodrigo Portal de Matos
Estrutura da Plataforma Superior da Estação Rodoviária de Brasília:Análise de Intervenções Realizadas e Avaliação Pós-Reparo João Carlos Teatini de S. Clímaco  (UnB) Eliane Kraus de Castro (UnB); Ronaldson José de França M. Carneiro (UFPA)
DM-15A/09
Suelen Vanessa Miranda das Chagas
Estudo e Proposta de Um Modelo de Resistência à Fadiga de Argamassas de Revestimento em Estado Plano e Tridimencional de Tensões Luciano Mendes Bezerra (UnB) William Taylor Matias Silva (UnB); Fernando Henrique Sabbatini  (EPUSP)