Dissertações

Prof. João Carlos Teatini de Souza Clímaco

Dissertações Prof. João Carlos Teatini de Souza Clímaco (UnB)

Defesa em 2010:

João Paulo Matos xavier  Influência de projetos e detalhes arquitetônicos em patologias de estruturas : estudo de caso Rosa Maria Sposto (UnB); Jose Manoel Sanchez (FAU/UnB)

Defesa em 2009:

Deise Aparecida Silva Souza  A estrutura do Teatro Nacional Claudio Santoro em Brasília : histórico de projeto, execução, intervenções e estratégias para manutenção   Luciano Mendes Bezerra  (UnB); José Luiz Rangel Paes  (UFV)
Rodrigo Portal de Matos Estrutura da plataforma superior da estação rodoviária de Brasília : análise de intervenções e avaliação pós-reparo Eliane Kraus de Castro (UnB); Ronaldson José de França M. Carneiro (UFPA)

Defesa em 2008:

Lyssya Suelen Pereira da Silva    Estruturas do monumento a Caxias e do Teatro Pedro Calmon em Brasília : histórico de projeto, execução e intervenções e estratégias para manutenção  José Luis Vital de Brito (UnB); José Manoel Morales Sanchez (FAU/UnB)

Defesa em 2007:

Régis Pamponet da Fonseca A estrutura do Instituto Central de Ciências : aspectos históricos e tecnológicos de projeto, execução, intervenções e proposta de manutenção
André Luis Andrade Moreira A estrutura do Palácio da Justiça em Brasília : aspectos históricos, científicos e tecnológicos de projeto, execução, intervenções e proposta de estratégias para manutenção  Guilherme Sales S. de A. Melo (UnB); Raul Rosas e Silva (PUC-Rio)

Defesa em 2004:

Evaristo C. R. dos Santos Júnior  A estrutura do palácio do Itamaraty : aspectos históricos, científicos e tecnológicos de projeto, execução, intervenções e recomendações, de manutenção  Eldon Londe Mello (UnB); Regina Helena F. de Souza (UFF)

Defesa em 2002:

Diogo Fagundes Pessoa  A estrutura da catedral de Brasília : aspectos históricos, científicos e tecnológicos de projeto, execução, intervenções e proposta de manutenção  Eldon Londe Mello (UnB); Vicente Custódio Moreira de Souza (UFF); Cláudia Estrela porto (FAU/UnB)
Plínio Boldo Avaliação quantitativa de estruturas de concreto armado de edificações no âmbito do exército brasileiro  Antônio Alberto Nepomuceno (UnB); Amir Elias Abdalla Kurban (UFPR)

Defesa em 2001:

Andre Vinicius Leyser de Souza Reforço de pilares curtos de concreto armado de seção quadrada com mantas de polímero reforçado com fibras de carbono Eldon Londe Mello (UnB);  Lídia C. Domingues Shehata (COPPE/UFRJ)

Defesa em 2000:

Cesar Oliveira Martins Resistência ao cisalhamento em vigas de concreto armado reforçadas com armadura longitudinal de pele  Guilherne Sales Soares de Azevedo Melo (UnB); Ivo José Padaratz (UFSC)

Defesa em 1999:

Rita de Cássia Silva Contribuição da armadura de pele na resistência ao cisalhamento na flexão em vigas de concreto armado com seção T Eldon Londe Mello (UnB); Ronaldo Barros Gomes (UFG)

Defesa em 1998:

Soraya Rita do Amaral Garcia  Avaliação da resistência de aderência de materiais para reparo de estruturas de concreto Yosiaki Nagato (UnB); Vicente Custódio Moreira de Souza (UFF)
Benedito Arruda Ribeiro Lopes Sistema de manutenção predial para grandes estoques de edifícios : estudo para inclusão do componente "estrutura de concreto" Rosa Maria Sposto (UnB); Vanderley Moacir John (USP)

Defesa em 1996:

Ana Lúcia Carrijo Adorno   Contribuição da armadura de pele na resistência ao cisalhamento na flexão em vigas de concreto armado  Eldon Londe Mello (UnB); Lídia C. Domingues Shehata (UFF,COPPE/UFRJ)
Andréia Azevedo Nince Levantamento de dados sobre a deterioração de estruturas na Região Centro-Oeste Antônio Alberto Nepomuceno (UnB); Vahan Agopyan (USP)
Elio Vanderlei Reparo de pilares de concreto armado com remoldagem da seção transversal Antônio Alberto Nepomuceno (UnB); José Samuel Giongo (EESC/USP)

Defesa em 1994:

Eliane Kraus de Castro  Desenvolvimento de metodologia para manutenção de estruturas de concreto armado  Marcello da Cunha Moraes (UnB); Regina Helena Ferreira de Souza (UFF)