Prof. Rosa Maria Sposto

Teses Profª. Rosa Maria Sposto (UnB)

Defesa em 2018:

Juliano Aráujo Otero Ferramenta de gestão de riscos baseada na teoria dos conjuntos fuzzy para suporte à garantia do desempenho de edificações habitacionais Michele Tereza Marques de Carvalho (UnB); João Henrique da Silva Rêgo (UnB); Maria Carolina Gomes de Oliveira Brandstetter (UFG)

Defesa em 2015:

Gilso Marafiga Pedroso Avaliação de Ciclo de Vida Energético (ACVE) de sistemas de vedação de habitações Michele Tereza Marques Carvalho (UnB); João Henrique da Silva Rego (UnB); Flávio Roldão de Carvalho Lelis (IFTO); Andrea Parisi Kern (UNISINOS)

Defesa em 2013:

Fabio Rodrigues Andrade Metodologia para a avaliação do processo de desconstrução de estruturas de concreto armado pré-fabricado de galpões : estudo de caso no DF e GO Michele Tereza Marques Carvalho (UnB); João Henrique da Silva Rego (UnB); Silvio Burrattino Melhado (USP); Ulisses Guimarães Ulhôa (UFG)

Defesa em 2012:

Ulisses Guimarães Ulhôa Proposição de diretrizes focadas na gestão para melhorias no controle de prazo de construção de empreendimentos : estudo de caso em obras da região de Brasília-DF e Goiânia-GO Cláudia Márcia Coutinho Gurjão (UnB); Sérgio Ronaldo Granemann (EPR-UnB); Elisandra Nazaré Maia de Medeiros (IFB); Maria Carolina Gomes de Oliveira Brandstetter (UFG)

Defesa em 2011:

Jorge Antonio de CUnha Oliveira Proposta de avaliação e classificação da sustentabilidade ambiental de canteiros de obras. Metodologia ECO OBRA aplicada no Distrito Federal ‐ DF Antônio Alberto Nepomuceno (UnB); Michele Tereza M. Carvalho (UnB); Maria Vitória Duarte Ferrari (FGA); Maria Carolina Gomes de Oliveira Brandstetter (UFG)

Defesa em 2010:

Elisandra Nazaré Maia de Medeiros Uso da técnica de planejamento experimental para otimização de massa cerâmica com a incorporação de resíduos de cinza de casca de arroz, cinza de lenha e lodo de ETA João Henrique da S. Rego (UnB); Michele Tereza M. Carvalho (UnB); João Fernando Dias (UFU); Neusa Maria B. Mota (BMS Engenharia)

Defesa em 2009:

Flávio Roldão de Carvalho Lelis Atuação gerencial : uma análise de fatores intervenientes na formação de profissionais de engenharia civil Adelayda Pallavicini Fonseca (UnB); Neusa Maria Bezerra Mota (BMS Eng. Ltda); Vanderli Fava de Oliveira (UFJF); Marcos Jorge Almeida Santana (UCSAL)
Michele Tereza Marques Carvalho Metodologia para a avaliação da sustentabilidade de habitações de interesse social com foco no projeto Raquel N. Bumenschein (FAU/UnB); Alberto Nepomuceno (UnB); Rejane Maria Candiota Tubino (UFRGS); Cláudia Naves D. Amorim (FAU/UnB)

Defesa em 2007:

Dirceu Medeiros de Morais Briquetes de resíduos ligno-celulósicos como potencial energético para a queima de blocos cerâmicos : aplicação em uma indústria de cerâmica vermelha que a bastece o Distrito Federal Antônio Alberto Nepomuceno (UnB); Luciano Mendes Bezerra (UnB); Miguel Aloysio Sattler (UFRGS); Ailton Teixeira do Vale (EFL/UnB)